Drogas e bilhetes foram apreendidos durante vistorias em três penitenciárias da região de Presidente Prudente. Os materiais estavam escondidos em chinelos, sabonete e barra de calça. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (26) pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo (Croeste), um órgão da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

Caiuá
No último final de semana, duas visitantes da Penitenciária de Caiuá foram surpreendidas com bilhetes. No primeiro caso, a visitante de um sentenciado foi flagrada tentando deixar a unidade com bilhetes dentro do sabonete. As mensagens seriam para a família do indivíduo.

No outro caso, também uma mulher, ao ser submetida ao procedimento de revista corporal, foi visualizado um bilhete escondido na barra da calça.

Foram tomadas a devidas providências e ambas foram suspensas do rol de visitas.

Flórida Paulista
No último domingo (24), a visitante de um sentenciado da Penitenciária AEVP Cristiano de Oliveira, em Flórida Paulista, foi flagrada tentando entrar com objetos ilícitos na unidade. Durante o procedimento de revista, por meio do escâner corporal, os agentes encontraram em um par de chinelos um total de 38 gramas de maconha.

Na ocasião, a polícia foi acionada e conduziu a mulher, bem como a droga apreendida, até a Delegacia da Polícia Civil para a elaboração do Boletim de Ocorrência e demais providências.

A visitante foi suspensa do rol de visitas e ainda foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado.

Presidente Bernardes
Também no domingo (24), a visitante de um sentenciado da Penitenciária Sílvio Yoshihiko Hinohara, em Presidente Bernardes, tentava entrar com ilícitos na unidade prisional. Ela foi flagrada durante o procedimento de revista corporal, quando foram visualizados filetes de papel em seus chinelos.

Ao verificar, os agentes constataram que era a droga sintética conhecida como K4. No total, foram localizados 56 filetes da droga.

Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado e a visitante foi suspensa do rol de visitas.